Luto Dr. João Luiz Pacini

Artigo
Nenhum comentário

Brasília se despede de um dos pioneiros na oftalmologia da capital federal

Brasília perdeu no dia 16 de novembro de 2020, um dos grandes nomes da oftalmologia. Dr. João Luiz Pacini Costa se formou na Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB), em 1980.

Desde então, ele sempre teve um sonho: revelar as belezas do mundo a milhares de pessoas, por meio de uma oftalmologia diferente, uma oftalmologia humanizada! Para concretizar esse desejo, o médico contou com o apoio de um amigo e profissional brilhante, Dr. Edson Silvério.

Ambos compartilhavam o mesmo propósito de negócio, que era formar uma empresa respaldada pela ética, pelo comprometimento com os pacientes e, principalmente, pela excelência em oftalmologia. E, assim, em 1992, surgiu o Inbol.

Dr. João e Dr. Edson logo viram que o objetivo era ousado e demandaria o apoio de profissionais qualificados. Foi quando, em 1994, criaram o curso de especialização em oftalmologia. A vontade de crescer e ajudar mais pessoas era enorme, então, os dois amigos decidiram criar, em 2000, o Isob, o segundo centro oftalmológico do grupo, em Taguatinga.

Aos poucos, os desafios foram vencidos e era hora de crescer novamente. Em 2010, Inbol e Isob foram unificados, surgindo o Visão Institutos Oftalmológicos. O sonho do Dr. João ganhava proporções que nem ele poderia imaginar.

A vida para esses dois especialistas era feita de vislumbrar possibilidades, ver adiante e ir além. Com um corpo clínico completo, tecnologia de ponta, projetos sociais e ISO 9001 para consultas, exames e cirurgias, a categoria instituto já era ínfima e, em 2018, nascia o Visão Hospital de Olhos, o maior do Distrito Federal.

Como Dr. João sempre dizia: “o Visão é mais do que um hospital oftalmológico, é um sonho realizado. Um sonho de levar saúde ocular para milhares de pessoas”. E, dessa forma, ele se sentia feliz, levando sorrisos a quem passava pelas unidades do hospital, seja paciente ou colaborador.

O Visão, já com muitas saudades, se despede de um médico brilhante, humano, gentil e, principalmente, que sempre enxergou o lado bom da vida.

Tags: joão luis pacini, luto
Você também pode gostar
Compartilhe

Conteúdo relacionado

Pular para o conteúdo