Visão dupla é sempre

Artigo
Nenhum comentário

Visão dupla é sempre um sinal de alerta

O estrabismo é um desequilíbrio das forças que movem os olhos, que afeta o paralelismo entre eles. O desvio pode ocorrer de diversas formas: em direção ao nariz, para fora e/ou de maneira vertical, quando um olho está mais baixo do que o outro.

Dr. Rodrigo Machado, oftalmologista do Visão Institutos Oftalmológicos, em Brasília, explica que alguns problemas podem causar este distúrbio. “Na maioria dos casos, o estrabismo é congênito. Porém, ele pode acontecer em decorrência de doenças, como o diabetes, afecções da tireoide, acidentes vasculares cerebrais (AVC), traumatismos cranianos, infecções ou inflamações do sistema nervoso central”, afirma.

O oftalmologista esclarece que a maior parte dos casos é resolvido cirurgicamente, com excelentes resultados. No entanto, sempre que um estrabismo surge na idade adulta ou após a infância, merece uma avaliação neurológica e clínica criteriosa para descartar doenças graves e condições patológicas, que podem inclusive colocar a vida do paciente em risco.

Você também pode gostar
Nenhum resultado encontrado.
Compartilhe

Conteúdo relacionado

Pular para o conteúdo